Projeto da Ufersa tem mais de R$ 3 milhões para soluções tecnológicas no semiárido

A Plataforma Sabiá é um grande Portal online de soluções tecnológicas voltadas para atender as necessidades da região do semiárido brasileiro. Desenvolvida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional.

A iniciativa chega com o objetivo de INTEGRAR os agentes da cadeia produtiva do semiárido brasileiro reunindo pesquisadores, produtores, investidores, instituições, bancos e governos.

O vice coordenador do projeto, o professor Jean Berg Alves disse que mais de R$ 3 milhões estão garantidos para a instalação do Instituto na Ufersa, por meio de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional.

“A ideia com o Instituto Sabiá é oferecer editais de apoio a startups, editais de apoio ao empreendedorismo universitário, fomentar essa rede de inovação nas nossas instituições”, comentou Jean Berg.

Acesse o link para conhecer esse grande projeto: https://blog.plataformasabia.com/plataforma-sabia-solucoes-tecnologicas-para-o-semiarido-brasileiro

facebook
Twitter
Follow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *