Uern promove debate sobre os 95 anos da resistência dos mossoroenses ao bando de Lampião

O Departamento de História da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic) promove o XVIII Fórum do Cangaço, conjuntamente acontece o III Encontro de Saberes Históricos e o I Diálogos Paulo Gastão.
A programação teve início nesta segunda-feira (13/06) e se estende até quarta-feira (15), na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Segundo o professor doutor Lemuel Rodrigues (Uern), “Os 95 anos da resistência dos mossoroenses ao bando de Lampião serve para refletir sobre nossa História mas também sobre nossa cultura e identidade e como o poder público pode usar os fatos históricos como retórica política. E como não poderia deixar de lembrar do Fórum do Cangaço em sua XVIIIV edição, bem como o I Diálogos Paulo Gastão e o III Encontro de Saberes Históricos, discutem os 95 anos da resistência e a violência rural no Brasil republicano”, enfatizou o professor Lemuel.
A mesa de debates hoje (14/06) terá como tema: “95 anos do ataque de Lampião a Mossoró: Novos enfoques e possibilidades”, será às 19 horas no Auditório da Fafic/Uern.
O público interessado pode se inscrever no evento pessoalmente, no auditório da Fafic.

Segue a programação do evento:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *