São fortes e determinadas por necessidade, frágeis por natureza, conheço muitas que, pelo exemplo de vida e superação comprovada, eu já poderia, me deter e falar de várias dessas mulheres maravilhosas ao meu redor.
Eu falo agora em especial, daquela que, ainda tão jovem ficou só, só mesmo?
Bem, só, não seria o termo correto, mesmo porque ficaram com ela os filhos, os quais, ela sozinha, teve o dever de cuidar, educar, ensinar, sair para trabalhar sem olhar para trás.
E é uma mulher frágil?
E de onde tirou tanta força e sabedoria para que nenhum que estavam aos seus cuidados se perdessem na longa caminhada?
Só ela poderia responder… quando ela ficou só, o mundo muitas vezes se mostrou hostil, e em vários momentos ficou impossível de prosseguir.
Fico eu aqui imaginando, ela deve ter pensado “Não posso parar! Eles precisam de mim para vencer”, e todos venceram, a caminhada foi longa e difícil, as vezes em caminhos com pedras, outros em caminhos mais planos, agora não importa quais caminhos cada um passou, o importante mesmo é que uma mulher forte, frágil, pequena, gigante que é abençoada por Deus, soube com sabedoria conduzir o destino de muitos que com ela caminharam.
E a você um verso de uma poesia cantada que diz:
“Você minha morena, dengosa dos meus versos, minha prosa
O meu riso meu viver
Você tão graciosa e faceira
Pra mim é a primeira de toda multidão”
No dia internacional da mulher, venho eu, homenagear as mulheres, representadas por estes dois exemplos, e através delas, eu parabenizo todas as mulheres.
Obrigada por nunca desistirem, vocês podem tudo!
Parabéns mulheres!