Com grande estrutura física, tecnologia e talento dos artistas mossoroenses, teve início na noite desta quarta-feira (7), no adro da Capela de São Vicente, na avenida Alberto Maranhão, centro da cidade, a nova temporada de apresentação da peça “Chuva de Bala no País de Mossoró”, um dos maiores espetáculos cênicos a céu aberto do país. O evento, que está completando 21 anos de exibição, é parte integrante da programação do Mossoró Cidade Junina.
A história de bravura do povo Mossoró, que resistiu e rechaçou o ataque do cangaceiro Lampião e seu bando, em 13 de junho de 1927, em combate ocorrido exatamente no local onde acontece a encenação, está sendo contada através da performance de um elenco de 84 atores e bailarinos genuinamente mossoroenses, fator que sublinha a apresentação deste ano.
Além do talento dos artistas, o espetáculo conta ainda com novos elementos, moderno sistema de iluminação e a riqueza de um figurino minuciosamente elaborado para retratar os aspectos da época.
A força nativa na encenação de uma das mais importantes passagens da história local começa pela condução da peça.
O espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, este ano, ganhou mais apresentações. Serão 12 no total. Depois da estreia ocorrida nesta quarta-feira, a peça ainda será encenada nos dias 8, 9, 10, 11, 13, 15, 16, 17, 18, 22 e 23 próximos, sempre às 21 horas, no adro da Capela de São Vicente, na avenida Alberto Maranhão, centro da cidade.