Isaac da Casca, Marckuty da Maísa, Lamarque Oliveira, Gideon Ismaias e Paulo Igo.
A nova composição da Câmara Municipal de Mossoró/RN para 2021, com grande renovação, vai contar com cinco jovens candidatos eleitos que representaram, pela primeira vez, um mandato de vereador. Todos fazem parte de uma mesma denominação, a igreja evangélica Assembleia de Deus em Mossoró.
Em outros pleitos, os evangélicos já tiveram representantes na câmara de vereadores. No ano de 1988, Davi Lima de Santana (in memoria) e Daniel Gomes representaram o seguimento evangélico nos anos 2000, 2004 e 2008.
Nas eleições de 2012 e 2016, o seguimento perdeu espaço no legislativo potiguar. No entanto, em 2020 aconteceu um fato histórico com a formação de uma bancada evangélica composta pelos 5 vereadores eleitos: Isaac da Casca, Marckuty da Maísa, Lamarque Oliveira, Gideon Ismaias e Paulo Igo.
Segundo o Pastor Wendel Costa Miranda (2º vice-presidente da Assembleia de Deus/Mossoró), “Diversos fatores contribuem para este resultado eleitoral em 2020. Primeiro, estamos em um cenário de pandemia, onde o processo de comunicação e interação ocorreram de forma diferente e potencializou muitas demandas da população. O desejo de se perceber representado em áreas de decisão sobre o dia a dia das pessoas, aumentou muito. Durante este período, um sentimento mais forte de ver seu pensamento representado, aumentou consideravelmente”.
Ele, ainda, enfatizou que