Centrais do Cidadão e Defensoria Pública ampliam parceria em benefício da população

O Programa Central do Cidadão, cuja gestão é realizada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Coordenadoria de Atendimento ao Servidor e ao Cidadão (Codaci), além de possuir novas e modernas unidades de atendimento, vem ampliando as parcerias existentes em benefício da população.

Atualmente, existem 27 Centrais do Cidadão funcionando diariamente em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Além da emissão de documentos, procedimentos veiculares, abertura de processos, entre outros, está à disposição da população os serviços da Defensoria Pública Estadual (DPE).

Foto: reprodução

O órgão mantém unidades de atendimento em 12 Centrais do Cidadão, garantindo à população mais carente o acesso à orientação jurídica integral e gratuita.

O defensor público-geral, Clístenes Gadelha, considera favorável a parceria, uma vez que as unidades do Programa Central do Cidadão estão presentes em todas as regiões do estado e dispõem de estrutura moderna e de qualidade. “Graças a essa parceria, a Defensoria Pública tem expandido os seus horizontes, os locais de sua atuação e permitido que mais pessoas cheguem até nós e possam usufruir dos nossos serviços. Como as Centrais do Cidadão já têm uma estrutura apta a nos receber, isso ajuda no processo de interiorização, haja vista que no interior há também uma necessidade maior dos serviços prestados pela Defensoria”.

A Defensoria Pública do Estado está presente nas seguintes unidades do Programa Central do Cidadão: Alexandria, Apodi, Caraúbas, João Câmara, Lajes, Macau, Parelhas, Pau dos Ferros, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Miguel e São Paulo do Potengi.

Foto: Neuma Maia

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