Ministério da Justiça prorroga por 10 dias uso da Força Nacional na busca por fugitivos de Mossoró

O Ministério da Justiça prorrogou por 10 dias o uso da Força Nacional na busca pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. Uma portaria com a medida foi publicada na madrugada desta quarta-feira (20).

O uso da Força Nacional nas buscas foi autorizado no dia 19 de fevereiro. Ao todo, 100 homens e 20 viaturas foram enviados ao Rio Grande do Norte para auxiliar na procura pelos dois foragidos, que escaparam da penitenciária no dia 14 de fevereiro.

O reforço nas buscas foi um pedido do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Passos, e acordado com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. Com a prorrogação, a Força Nacional deve continuar trabalhando nas buscas até, pelo menos, o dia 29 de março. Além de apoiar a PF na procura pelos foragidos, os agentes também operam para preservar a ordem pública.

A Força Nacional é composta por policiais e bombeiros militares, além de policiais civis e peritos. Em fevereiro, o Ministério da Justiça também enviou ao Rio Grande do Norte membros da Força Penal Nacional, que estão atuando na segurança no entorno da Penitenciária Federal de Mossoró.

Força Nacional dá apoio a buscas por fugitivos de Mossoró — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Força Nacional dá apoio a buscas por fugitivos de Mossoró — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

facebook
Twitter
Follow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *