Mossoró passa a integrar o programa “RN + Limpo”, numa ação conjunta entre Prefeitura de Mossoró, Governo do Estado, Idema, Caern, Igarn, Semarh, SEEC e as empresas Circular Brain e Natal Reciclagem. O objetivo do programa é a promoção da Educação Ambiental com ações de conscientização que buscam engajar população e instituições para o descarte correto dos resíduos.
Nesta segunda-feira (21), servidores públicos participam de palestra virtual que abordará aspectos inerentes ao descarte de resíduos eletroeletrônicos. Entre os dias 7 e 11 março será instalado um coletor no Parque Municipal Professor Maurício de Oliveira, onde a população poderá realizar o descarte adequado do lixo eletrônico com segurança.
O lixo eletrônico é composto por todos dispositivos eletroeletrônicos que estejam danificados ou que simplesmente não funcionem mais, como celulares, televisões, tablets, computadores, eletrodomésticos e até mesmo fones de ouvidos, parte de carregadores, pilhas e baterias. Este tipo de material precisa de um descarte específico pois contém metais pesados e nocivos, tais como chumbo, cádmio, níquel, mercúrio, zinco, podendo se tornar tóxicos aos seres humanos, animais e até mesmo ao solo.