Pesquisadores da Ufersa ganham destaque em Conferência Internacional em Dubai

Foto: cedida

Os pesquisadores da Ufersa Marlon Feijó, Nilza Dutra, Gardênia Silvana e Caio Sergio, foram convidados como palestrantes na Conferência Internacional sobre Saúde Animal (International Conference on Animal Health) que será em Dubai, Emirados Árabes Unidos. A palestra abordará sobre a eficácia antisséptica das folhas de cajá nas feridas cirúrgicas de gatos submetidos à castração, comprovando a utilização como tecnologia alternativa a antimicrobianos industrializados.

Segundo o professor Marlon, o convite feito pela comissão organizadora da conferência surgiu à partir do impacto relevante do artigo “Spondias mombin L. decoction utilization as antiseptic in cats submitted to castration (Uso de decocto de Spondias mombin L. como antisséptico em felinos submetidos à castração), de autoria dos pesquisadores, que foi publicado na Revista Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science, da Universidade de São Paulo (USP)”

De acordo com a professora Nilza, a pesquisa é importante para a sociedade devido principalmente ao uso de produtos sem resistência microbiana para as infecções recomendadas e com o preço acessível, sendo uma excelente alternativa terapêutica. A pesquisadora Gardênia falou que “será um momento de troca de conhecimentos e experiências de diversos pesquisadores do mundo”

O evento acontecerá no mês de novembro de 2021, sendo voltado para médicos veterinários, professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e representantes de Empresas do ramo. Existe uma programação intensa com debates, palestras, workshops, apresentações de pôsteres.

Fonte: https://assecom.ufersa.edu.br/2021/05/13/pesquisadores-da-ufersa-sao-convidados-como-palestrantes-de-conferencia-internacional-sobre-saude-animal/

facebook
Twitter
Follow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *