UFERSA e Polícia Militar discutem parceria para formação de pilotos de drones

Representantes da Polícia Militar se reuniram com a equipe da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) para discutir sobre convênio entre as duas instituições.
O convênio vai facilitar a formação de pilotos de Aeronaves Não Tripuláveis, popularmente conhecidas como Drones, para integrantes da segurança pública do RN.

A Universidade poderá também aperfeiçoar a atividade com a oferta de um curso de capacitação de processamento das imagens, além de oferecer o curso de pilotagem das aeronaves, tornando o trabalho da PM cada vez mais eficiente.

“A Polícia Militar recebe com satisfação a proposta num momento em que a Universidade se dispõe a auxiliar com tecnologia o trabalho da segurança pública. A PM se sente honrada ao ser recebida pela UFERSA para tratar de uma parceria de grande importância em prol da sociedade”, afirmou o Major Castro, que juntamente com a Tenente-Coronel, Leila e o Sargento, Hudson, representaram o Comando Geral na reunião.

Para a reitora da UFERSA, professora Ludimilla Oliveira, o futuro convênio é uma forma de retribuir a segurança pública o papel da Universidade que é oferecer formação, além de reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido na prevenção, orientação, combate ao crime. “É uma forma de a UFERSA contribuir na qualificação dos policiais militares, consequentemente, na segurança pública do Rio Grande do Norte”, considerou a reitora Ludimilla Oliveira.

Fotos: Assecom/Ufersa

facebook
Twitter
Follow

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *